Notícias


15/10/2016

Festa Nacional da Música

Festa nacional da música abre espaço para a música tradicionalista. Milhares de pessoas tomaram conta da Redenção para assistir ao show de Tchê Guri, Délcio Tavares, Shana Muller, Neto Fagundes, Elton Saldanha
 
As raízes do Rio Grande do Sul foram exaltadas em forma de canção na tarde de domingo (9). O palco montado no Parque Farroupilha, carinhosamente chamado de Redenção, trouxe para milhares de fãs o som tradicionalista feito por grandes artistas, que foram acompanhados pelos músicos do conjunto Tchê Guri, outra referência desse universo. Com o sucesso "Costela Gaúcha", a turma conhecida por fazer sempre um fandango animado, incendiou a plateia. Na sequência, a cantora Tatiele Bueno interpretou "Horizontes", fazendo todos cantarem um dos "hinos afetivos" de Porto Alegre.
 
Para animar ainda mais a festa, o Guri de Uruguaiana, personagem querido do público e encarnado pelo humorista Jair Kobe, invadiu o palco diversas vezes contando causos e piadas ao lado do anfitrião do show, o músico e apresentador Neto Fagundes. Em seguida, Cristiano Quevedo, Délcio Tavares e Samuca do Acordeon encantaram seus fãs na tarde ensolarada de domingo. E a dupla Lucas & Felipe resgatou com alegria o sucesso "É Disso Que o Velho Gosta", mostrando o quanto jovens talentos reverenciam letras consagradas.
 
Luiz Carlos Borges cantou "Não Chore Não" e dedicou um momento de sua apresentação para comemorar a realização da Festa Nacional da Música em Porto Alegre, além de revelar, com orgulho, que é um dos homenageados do evento, "a maior festa da arte musical do País". Em seguida, Rodrigo Munari, Daniel Torres, Totonho Villeroy, Shana Müller, Fabinho Vargas e Elton Saldanha também mostraram o melhor da sua arte no palco.
 
E o show, que comemorou os 34 anos de criação do Galpão Crioulo com a gravação de dois programas especiais, foi encerrado por dois descendentes de um dos pioneiros na difusão da música gauchesca para todo o Brasil: Teixeirinha. Em dupla, Teixeirinha Filho e Teixeirinha Neto cantaram "Querência Amada", um dos símbolos do amor ao Rio Grande do Sul.
 
Após o desfile de astros da cena tradicionalista, o palco da Redenção recebeu a banda The Dogs. Comandada pelo pianista e professor de música das Faculdades EST Daniel Hunger, a turma roqueira conta ainda com Luciano "Lucky" Alves, na bateria e no vocal, Marcelo Marinoni, na guitarra e voz, e Rodrigo Ruivo, no baixo e também na voz.
 
E potência do som da The Dogs levantou novamente a poeira do parque, oferecendo um novo show repleto de grandes sucessos, como “Shake Your Tail Feather”, sucesso do filme The Blues Brothers, “Can't Buy Me Love”, um épico dos Beatles, e “Amigo Punk”, Graforréia Xilarmonica, mais um hino gaúcho.
 
A Festa Nacional da Música 2016
 
A Festa Nacional da Música continua até 19 de outubro, reunindo músicos de todo o País para uma extensa e variada programação musical e cultural. Durante os dez dias do evento, serão mais de cem espetáculos, painéis e debates. A realização da festa em 2016 introduz o projeto Cidade da Música, oferecendo shows gratuitos em locais públicos, além de um Gre-Nal de artistas.
 
Fonte: http://www.festanacionaldamusica.com.br/2016/index.php/noticias-interna/festa-nacional-da-musica-abre-espaco-para-a-musica-tradicionalista-27

 

Festa Nacional da Música Festa Nacional da Música Festa Nacional da Música Festa Nacional da Música Festa Nacional da Música

< Voltar